ARTESAVE RECYCLED YARNS

Para muitos, o resíduo têxtil significa o fim de um processo. Para a Artesave é o começo de uma grande transformação, com um processo de produção que valoriza a preservação do meio ambiente do início ao fim, sem abrir mão da beleza e qualidade.

 

O processo dos fios reciclados inicia-se com a recolha dos retalhos gerados na indústria têxtil, que são cuidadosamente separados por cor e passam por um processo de recuperação das fibras sem utilização de produtos químicos.

As cores da maioria dos produtos são originárias dos retalhos, que são a principal fonte de matéria-prima, onde as bases são provenientes de produtos reciclados, mas algumas das suas cores são obtidas através de tingimento.

 

A marca Artesave pertence a Armindo Santos. Desde 1992, a Artesave produz artigos têxteis voltados para o artesanato.

 

Assim a Artesave, mostra o quanto se preocupa com o meio ambiente, afinal, a sustentabilidade é a sua principal directriz.

 

A Artesave busca, através de seus fios, alcançar mãos trabalhadoras que não tem medo de inovar, de transformar e de usar sua criatividade para fazer arte. São mãos que criam, fio a fio, um Mundo melhor, respeitando a natureza.

© 2023 por Você&A. Orgulhosamente criado por Wix.com